Encontrando um propósito

1 de Março de 2017

Existe um momento na vida que depois de tanto correr levamos um choque de realidade: “ué, mas para onde eu estava indo mesmo?” Pois é, este momento chegou pra mim. Hoje me vejo parando para me conhecer, um tempinho para olhar para trás e sentir novamente aquele frio na barriga que dá quando sabemos onde queremos chegar.

Me ver criança é perceber que lápis, papel e tinta sempre fizeram a minha alegria. Lembro de ir junto nas compras de material escolar do meu irmão e ficar implorando por um caderno também, e após consegui-lo, ficar dias e dias preenchendo aquelas páginas com meus traços seguros de criança que sabe exatamente o que deseja transmitir num desenho (oh saudade desse sentimento rs), sempre com um quentinho no coração e sorriso de canto.

Chegou então a tão sonhada faculdade, eu toda tímida, respirei fundo e fui fazendo um trabalho aqui e outro ali, sempre morrendo de vergonha e com medo do que iriam achar dos meus desenhos. Comecei a trabalhar na área publicitária, aprendi os programas, conheci o “famoso” banco de imagens, cresci, criei, coordenei. Depois de formada e estar atuando na área publicitária há 5 anos voltei a me questionar: porque eu não desenho mais? Desenhar me faz bem, me faz sorrir.

Comecei a ilustrar retratos das pessoas que eu gostava, logo uma amiga pediu, outra pessoa ficou sabendo e assim foi. E a entrega? Aaah a entrega ❤️ ver a pessoa se olhando no desenho é a coisa mais gratificante do mundo. É uma emoção sincera, um sorriso involuntário, um “obrigado!” que vem do coração.

Então, Ilustra de Coração surgiu na minha vida como um espacinho onde eu encontrei meu propósito: ilustrar para inspirar a vida e eternizar sentimentos que vem da alma. Agora eu ilustro algo palpável que vai decorar, presentear ou surpreender alguém especial através de um retrato personalizado que carrega muito significado, como o amor próprio e aceitação plena de si mesmo e isso, com certeza, é o que mais me motiva a cada dia.

Ta ai o tal de propósito!

 

 

Compartilhe:

6 Replies to “Encontrando um propósito”

  1. Bianca disse:

    Lendo isso me lembrei de quando ainda éramos crianças, você já esbanjava talento!
    Parabéns, o blog tá lindo!

    1. Marina Moraes disse:

      Ownt <3 obrigada Bia!!!!

  2. Marilia Pedroso disse:

    Lembro de você toda talentosa no ballet! E quando eu nem fazia ideia de que você desenhava, recebo uma foto no orkut, com um desenho meu! Nossa eu nunca imaginei sentir a sensação de ser desenhada assim tão de surpresa! Você tem mesmo o dom! Quanta saudade! O Blog está uma fofurinha, continuarei acompanhando tudinho!

    1. Marina Moraes disse:

      Aaaah Mah <3 muita saudade mesmooo! Você foi uma das primeiras pessoas que desenhei pois apesar de ter passado pouco tempo ao seu lado, sua alegria me inspirou tanto que não tinha como não registrar! 😀 Obrigada mesmo e sucesso ai pelo mundo, estou amando seus videos!

  3. Vivi Fontes disse:

    Você é tão maravilhosa e talentosa quanto você mesma pode imaginar. Só acredite, tenha fé e vai, que tem muito caminho ainda pela frente. O seu talento vem do coração, não tem nada pra temer, não tem nada que deva te deixar insegura. Segura essa pen tool e vai firme linda! rs <3

    1. Marina Moraes disse:

      Sua linda <3 obrigada pelo apoio e inspiração sempre! Pessoas tão iluminadas como você fazem a vida ser ainda mais bela! Todo o sucesso do mundo pra nós *-*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *